sábado, 16 de março de 2013

Review Testador de Cabo de Rede

Aqui vou mostrar um testador simples para cabo de rede. Comprei por R$ 19,20, achei barato.Veio em uma caixinha com uma bolsa, manual, garantia e alguns adesivos. Legal né?
Este é o testador ele possui o Controle e o Remoto, existe as opções Desligado, Teste Lento e Teste Rápido, o funcionamento dele é simples, ao conectar o cabo e ligar o aparelho ele testa fio por fio, no Controle, as luzes acendem de forma sequencial, no remoto elas variam de acordo com a configuração do cabo.

Esta é a caixinha, a marca é LeaderShip, tá ai até o preço.
Ele funciona com uma plilha de 9V, não inclusa (como eu já tinha em casa, ficou tudo certo, rsrs), na foto se nota como se insere a pilha no aparelho, primeiro se encaixa no cabo, depois no aparelho e por fim vem a tampa.

O Conector maior é para RJ-45 e o menor é para RJ-11(telefone) e ainda é possível testar a blindagem caso o cabo possua. No controle os conectores estão na mesma ponta, no remoto os conectores estão um em cada ponta.




Esta é a bolsa que foi a única coisa que não gostei muito pois elas são bem frágeis, depois mostrarei como saber se o cabo está em crossover.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário